Além de avaliar a percepção de seus públicos em relação a sua imagem institucional, a pesquisa abrange perguntas sobre a marca da Empresa. Segundo o diretor administrativo-financeiro da Prodam, Nilmar Oliveira, avaliar a imagem institucional é importante para o aprimoramento das estratégias de relacionamento da Empresa.
“Teremos uma visão sistêmica sobre como somos vistos pelos nossos stakeholders e isso será fundamental na hora de desenvolver e implementar programas. A pesquisa colabora ainda com o desempenho organizacional, uma vez que nos dará um direcionamento sobre o que precisamos mudar ou mesmo manter para atender as expectativas de todos os públicos que utilizam os serviços da Prodam”, destacou Nilmar.
Metodologia – A pesquisa realizada pela Prodam utiliza o Método de Configuração de Imagem (MCI), criado a partir do trabalho de vários pesquisadores que são referências nessa área, como De Toni e Shuller.
A pesquisa está sendo conduzida pela Assessoria de Comunicação da Prodam. Além do questionário online, serão aplicadas entrevistas presenciais com uma amostra selecionada de cada público, a fim de obter dados mais profundos.
“A entrevista presencial será feita com alguns empregados, clientes e parte da comunidade. O objetivo é colher dados mais qualitativos desse grupo e associar com as respostas obtidas na pesquisa quantitativa feita nas redes sociais”, explicou Taianne Mafra, da Ascom.
Análise dos dados – A expectativa é concluir a coleta e análise de dados até final de outubro. A próxima fase será a elaboração de um relatório que contemple ações relacionadas à identidade visual e aos programas de comunicação e relacionamento da Prodam.